quinta-feira, 12 de setembro de 2013
A culpa é das estrelas
Meninas, eu estou completamente encantada com o livro "A culpa é das estrelas". Esse livro maravilhoso é do autor John Green, famoso autor da literatura jovem e um dos escritores norte-americanos mais queridos do público jovem e também altamente aclamado pela crítica. O livro fala da Hazel Grace - uma paciente terminal- que vivia sua vida sem muitas expectativas até conhecer e se apaixonar por Augustus Waters -um garoto divertido, bastante sedutor e que tem mania de ''fumar'' cigarros apagados. (haha)
O Augustus é o típico personagem que eu gostaria muito de encontrar e conhecer na vida real. Ele é apaixonante, engraçado e fez com que a vida da Hazel se tornasse mais alegre, interessante e feliz. Como ela mesmo diz: ''ele deu eternidade para os meus dias contados''. E quem leu o livro sabe que ele e o jeito dele são essenciais para a história, para a Hazel e também para o sucesso do livro.
Além da história ser muito legal e interessante, John Green usa uma linguagem fácil e clara e mescla momentos engraçados e tristes, fazendo com que o livro se tornasse uma mistura entre o irreverente e o inspirador, e entre o engraçado e o trágico.
De acordo com o Markus Zusak (autor de A menina que roubava livros): "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais.'' E eu acho essa a melhor definição de "A culpa é das estrelas.''
O engraçado é que eu ri muito e também chorei muito na mesma parte do livro. Chorei na hora em que a Hazel foi para seu quintal, olhou seu antigo balanço, chorou e limpou o rosto com a manga da blusa. Comecei a chorar descontroladamente nessa parte, nem sei ao certo o motivo e depois desatei a rir sem parar na hora em que ela e o Augustus escrevem uma espécie de ''classificado'' para tentar vender o balanço.
A Hazel sempre tem resposta para tudo e é muito inteligente. A gente começa a ter um carinho muito grande por ela e esse carinho vai aumentando gradativamente de capítulo para capítulo.
É isso. Livro apaixonante, lindo e marcante. Para resumir: meu amor por esse livro se tornou infinito. E vocês sabem né? "Alguns infinitos são maiores que outros.''
Beijos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário