terça-feira, 13 de setembro de 2016

Chile - Valle Nevado e Santiago















Meninas, acabei de voltar de uma viagem deliciosa pelo Chile e vou contar tudinho para vocês!
O Chile é pertinho do Brasil, são em média 3 horas e meia de vôo e é um país incrível, com paisagens de tirar o fôlego e cheio de coisas legais para fazer! Como ficamos apenas 1 semana (aproveitamos o feriado de 7 de Setembro) optamos por conhecer o Valle Nevado e a capital Santiago.
O Valle Nevado é MARAVILHOSO e ainda estava com bastante neve (a neve em Valle Nevado começa em JULHO e vai até meados de SETEMBRO). As montanhas são suntuosas, a atmosfera dos hotéis é super aconchegante e tem várias opções de pistas de ski e snowboard.
Eu não gosto de esquiar mas mesmo assim aproveitei muito curtindo as paisagens maravilhosas, a neve (adorei fazer boneco de neve! haha) , os barzinhos, os passeios de teleférico e os restaurantes de Valle Nevado.
Ficamos no hotel ''3 Puntas'', o quarto parecia um chalézinho bem fofo e pequenininho mas tinha uma varanda que dava para uma vista incrível das montanhas. Outra coisa legal do hotel ''3 Puntas'' é o pub que sempre tem diferentes tipos de atrações e bandas.
Uma boa opção de  lugar para se hospedar  é também o hotel ''Puerta del Sol'' pois os quartos são maiores e a  infraestrutura do hotel é maior e com mais opções de restaurantes.
Todos os hotéis de Valle Nevado são abertos para o público ou seja: você pode dormir em um hotel e ir jantar no outro e etc.
O pacote que pegamos tinha café da manhã e jantar inclusos (tomamos café da manhã no nosso hotel e jantamos todas as noites no restaurante ''Mirador del Plomo'' que é um buffet internacional incrível no hotel ''Puerta del Sol.'').
Uma dica legal para pratos rápidos, drinks, chocolate-quente ou um fondue gigante e delicioso de chocolate é o restaurante ''La Lenera'' que tem vista para as montanhas e para as pistas de ski. Outras dicas imperdíveis são: assistir ao estonteante pôr do sol nas montanhas e tomar um delicioso vinho chileno na fogueira que fica na piscina do hotel ''Puerta del Sol'' a partir das 7 horas da noite.
O Valle Nevado é INCRÍVEL e fica a apenas 35 km da capital Santiago (a estrada até Valle Nevado é cheia de curvas, são 60 curvas no total, por isso vá preparado!).
Santiago foi uma grata surpresa: achei a cidade linda, limpa, bem organizada e cheia de lugares legais para conhecer. Ficamos hospedados no bairro da Providencia, no hotel Park Plaza (meu quarto tinha vista para o edifício Costanera), adorei ficar lá pois é perto de vários restaurantes e bares e também do shopping Costanera (considerado o maior shopping e o maior edifício da América Latina). Além do shopping que é cheio de lojas legais como: H&M, Aldo, Bath Body Works, Forever 21, Adidas e etc, o Costanera tem um mirante chamado ''Sky Costanera'' com uma vista impressionante de  Santiago.
Outro shopping legal é o moderno ''Parque Arauco'' com suas lojas de luxo e suas deliciosas opções de restaurantes na parte aberta do shopping.
Os passeios imperdíveis de Santiago são: visitar a ''Plaza de Armas'' e seu interessante contraste entre o moderno e o antigo. Conhecer  também o ''Palácio de la Moneda'' e sua arquitetura linda e claro, passear bastante pelos lindos jardins e praças do Parque Araucano.
O bairro boemio de Santiago é o BellaVista CHEIO de restaurantes, bares e baladas! Com tantas opções nesse bairro fica difícil escolher onde ir mais as minhas dicas são: o bar ''Kinsa'', que é um bar, restaurante e mercado, o restaurante delicioso ''Como Água para Chocolate''  e o super diferente (e considerado número 1 de Santiago) ''Peumayen''.
Adorei conhecer o Chile e posso dizer com toda convicção e certeza que não vejo a hora de voltar!
Lugar incrível! Ameeeeei!!!!
Espero que tenham gostado das dicas!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário