segunda-feira, 11 de setembro de 2017

PERU - Cusco, Águas Calientes e Machu Picchu


                                         

                                        


Olá meninas, acabei de voltar de uma viagem incrível pelo Peru e estava louca para compartilhar tudo com vocês! O Peru é um país cheio de coisas legais para fazer mas como eu não tinha muito tempo de viagem (aproveitei o feriado de 7 de Setembro) optei por conhecer Cusco, Águas Calientes e Machu Picchu.
Em Cusco fiquei no hotel Hilton Garden Inn e fiquei apaixonada por ele por vários motivos: o hotel tinha uma área externa linda, cheia de arcos e sofás confortáveis, o quarto era grande e tinha um banheiro ótimo e o café da manhã era delicioso e cheio de opções de pães, frios, cereais e frutas. Outro ponto legal é que o hotel ficava uns 10 minutos de carro da ''Praça das Armas'' (Centro Histórico da cidade de Cusco)  e é exatamente lá onde TUDO ACONTECE!!!
A  ''Praça das Armas'' é a parte mais turística da cidade, onde estão as igrejas principais, a linda e gigantesca fonte que fica no centro da praça e claro: as lojas, os bares e os restaurantes mais legais de Cusco. Falando em restaurantes, a minhas dica é conhecer o restaurante  ''Tunupa'' que tem vista para a praça, show de música e dança peruana e uma entrada de polvo com batata e azeitona que era simplesmente DELICIOSA! Outros dois restaurantes que eu gostei muito foi o ''Morena'' pois o ambiente é super legal e o ''Andean Grill'' que tem comidas bem típicas peruanas e show ao vivo de música quase todas as noites. Aliás, o Peru é um país musical, pois em todos os lugares você escuta as músicas típicas deles que são bonitas e gostosas de ouvir.
O artesanato peruano é lindo e multicolorido e em Cusco tem várias lojas e feiras que vendem pashiminas, enfeites, bolsas e mais muitas coisas legais por um ótimo preço. Em uma dessas feiras além de comprar muitas coisas legais, ainda me deparei com as Alpacas mais fofas do planeta! Elas eram muito boazinhas e encantaram todos os turistas que passavam por elas e claro, que eu que não sou boba tirei mtas fotos com elas! Lá também achei uma loja de roupas e acessórios com um preço ótimo e roupas muito estilosas chamada ''Topitop'' (comprei uma jaqueta jeans linda, com pelinho na frente por apenas 149 soles).
Em Cusco, como eu não tinha muito tempo, optei por passar os dias passeando pela cidade, conhecendo as igrejas lindíssimas e indo nas lojas e nas feiras de artesanato locais mas lá também tem muitas opções de passeios para todos os tipos de gosto (tem passeio para as ruínas próximas da cidade,passeios para as  montanhas próximas de Cusco e muitos outros, então se você for ficar bastante tempo em Cusco, vale a pena fazer alguns deles).
Depois de dois dias em Cusco, pegamos um trem rumo a Águas Calientes e eu fiquei realmente encantada com essa viagem! Pegamos o trem ''PeruRail''  e as paisagens de Cusco até Águas Calientes eram encantadoramente lindas: com rios, pedras, árvores, natureza e claro: com as paisagens dos pequenos povoados locais! A viagem de Cusco para Águas Calientes de trem, demora mais ou menos 3 horas e meia e a minha dica é se hospedar em Águas Calientes para que você possa conhecer Machu Picchu mais descansado, sem pressa e sem medo de perder o trem (alguns turistas pegam esse trem de Cusco para Águas Calientes, conhecem Machu Picchu e depois pegam novamente o trem para voltar para cusco, mas eu pessoalmente acho isso muito cansativo então optei por dormir em Águas Calientes uma noite).
Águas Calientes é bem pequenininha, então uma ou duas noites são suficientes para conhecer a cidade, lá a dica é obviamente conhecer Machu Picchu que é com certeza uma das experiências mais maravilhosas que você vai ter na sua vida e as outras ruínas e montanhas e claro: passar horas conferindo a feira de artesanato que fica ao lado da estação de trem. Fiquei encantada com as cores, os bordados, as peças feitas á mão  e o fato de tudo ser absolutamente multicolorido e radiante. Também amei conhecer os restaurantes ''The Tree House'' pois é muito diferente e o restaurante ''The Full House'' que tem uma vista incrível para a montanha e para o rio das pedras.
O dia de conhecer Machu Picchu foi emocionante,  a dica é tentar comprar a ticket do ônibus (pequenos ônibus levam e trazem os turistas de Águas Calientes para a entrada de Machu Picchu) cedo pois as vezes as filas são grandes. O ônibus custa 77 soles  (ida e volta) e o trajeto demora mais ou menos meia hora até chegar em Machu Picchu e como é um caminho de subida/descida de uma montanha, ele tem muitas curvas então vá preparada e em caso de indisposição ou enjoo em curvas,  aconselho tomar um remédio antes de entrar no ônibus.
Uma dica IMPORTANTÍSSIMA é ficar atento ao seu horário de entrada em Machu Picchu para que você possa fazer tudo com calma, conhecer esse lugar mágico sem pressa, apreciar a vista de tirar o fôlego e ter tempo para tirar muitas e muitas fotos!
MACHU PICCHU É UM SONHO! É um dos lugares mais legais que eu já fui! Parece um cenário de tão lindo e lá você vai encontrar pessoas do MUNDO TODO que vem para visitar e se encantar com esse lugar sagrado, misterioso e suntuoso!
Machu Picchu é gigante, tem várias trilhas e coisas legais  para ver como a ''Ponte Inca'', ''A Pedra Sagrada'', o mirante  e muitas outros lugares legais, então é praticamente impossível conhecer tudo em um dia só, por isso faça tudo com calma, caminhe com calma para evitar quedas e aprecie cada detalhe dos lugares que você vai conhecer lá dentro! Uma boa dica é seguir pelo caminho vermelho logo que você entrar  pois é o mais rápido para chegar numa das vistas mais lindas de Machu Picchu! Todo mundo fica encantado com a beleza estonteante e de tirar o fôlego desse lugar! MACHU PICCHU É REALMENTE MARAVILHOSO!
Outra dica legal é levar seu passaporte pois lá na entrada eles tem um carimbo para  você carimbar seu passaporte e ficar com esse dia marcado para sempre!
Foi uma viagem incrível e mesmo com pouco tempo aproveitei muito  e amei conhecer cada lugar que eu visitei no Peru! Fiquei encantada com o povo peruano, nunca me deparei com um povo tão amável, gentil e cordato, que mesmo em meio as dificuldades saber ser alegre, feliz e ver a beleza  e a alegria da vida! Foi incrível!
Espero voltar em breve e conhecer ainda mais lugares e cidades!
Valeu Peru! Foi lindo!!!! Amei conhecer esse país tão multicolorido e alegre!
Espero que vocês tenham gostado das dicas e das fotos!
Beijos


2 comentários:

  1. Adorei suas dicas e a descrição!!! Muito bem escrito !!! Vou para lá com certeza !!! Bj

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Tenho certeza que irá gostar mto do Peru!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir