quarta-feira, 7 de março de 2018

Estou Grávida - Gravidez Parte 1



Meninas, 2018 começou com fortes emoções: ESTOU GRÁVIDA!!!
Descobri a minha gravidez logo que cheguei da viagem de Reveillon para Bariloche, no dia 4 de Janeiro e desde então minha vida MUDOU (para melhor!) completamente. Lá em Bariloche comecei a sentir muitas cólicas, mas achava que podia ser por causa da viagem, do frio ou até mesmo por causa da altitude então deixei passar mas quando cheguei no Brasil, eu e o Beto compramos e fizemos o teste de gravidez de farmácia e PIMBA: De um instante para o outro, com o positivo em mãos, nossa vida já mudou completamente.
Como sou mamãe de primeira viagem, tudo para mim é novidade e claro que bate sim muita insegurança... Insegurança sobre tudo: se o bebê está bem, se você está preparada para tantas mudanças no corpo e na vida, se vai dar tudo certo e etc... E acreditem: toda essa insegurança é completamente normal! Eu mesma cheguei ao ponto de ir procurar no Google se espirrar fazia mal para o bebê, se a gente podia tossir (!!!) e até se podia rir normalmente... hahaha
As doze primeiras semanas parecem que vão demorar uma eternidade para passar e isso acaba deixando a gente um pouco mais ansiosas que o normal pois o corpo está se adaptando a essa nova fase e sentir muito sono, muita vontade de ficar em casa e ainda mais vontade de passar o dia todo deitada no sofá são normais (comigo pelo menos foi assim!). Eu lembro que nas primeiras doze semanas o sofá da sala se transformou numa espécie de porto seguro e era só lá que eu queria ficar...É óbvio que a gente não pode fazer isso mas acho que se tornar mais caseira nessa fase é o que acontece com a maioria das grávidas nesse comecinho de gestação. E sim meninas,  depois passa, a sua disposição volta e a vida vai voltando ao normal.
Eu optei por contar sobre a gravidez (quando ela estava BEM no comecinho) apenas para a família e para as amigas intimas e só contei nas redes sociais (Instagram e Facebook) e para os outros amigos quando completei 12 semanas (mas digo que escolher quando contar é algo muito pessoal e deve ser decidido pelo casal).
As primeiras doze semanas são mais complicadas pois a gente acaba se sentindo meio diferente então a minha dica é se respeitar e  se preservar ao máximo. Depois que esse período passa a gente relaxa e começa a curtir de verdade a gravidez: sem tantos medos, encanamentos e inseguranças.
Na minha opinião a escolha de um médico (a) que te passe confiança, tire suas dúvidas com paciência e te oriente de uma forma clara são essenciais para que você se sinta mais segura em meio a tantas mudanças. Outra coisa legal é trocar dicas e informações com amigas que já são mães e que com certeza passaram pelos mesmos momentos de dúvidas que você está passando e sim gente, pergunte tudo que quiser por mais louca que a pergunta possa parecer.
Eu estou adorando essa nova fase da minha vida, não tive muitos enjoos (mas passei mal algumas vezes e como eu disse isso também varia muito de pessoa para pessoa) e estou animada para tudo que está por vir!
Planejo compartilhar meu dia-dia e dicas sobre a gravidez e cuidados com o corpo!
Quero aproveitar  para agradecer todo carinho que tenho recebido nas redes sociais e dizer que estou muito feliz e animada com essa nova fase! Que Deus  e Nossa Senhora proteja o meu bebê e os bebês e filhos (as) de todas vocês!
Beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário