sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

México - Puerto Vallarta e Cidade do México














Meninas, acabei de chegar (literalmente, acabei de sair do avião haha) de uma viagem incrível pelo México e vou contar tudo para vocês!
Fomos para Puerto Vallarta e para a Cidade do México e vou contar tudo sobre esses lugares incríveis! O vôo para a Cidade do México é de aproximadamente 9 horas e para Puerto Vallarta (da Cidade do México) é de 1 hora e meia. Preferimos começar a viagem por Puerto Vallarta e eu fiquei realmente encantada com esse lugar! Ficamos hospedados no hotel Iberostar Selection Playa Mita e com toda a sinceridade foi um dos melhores hotéis que já me hospedei por vários motivos: o hotel é novo (tem 5 anos) e a planta dele é extremamente inteligente, tem uma piscina gigantesca com bar molhado e borda infinita, tem um bar aberto com balanças e vista para a praia e para um pôr do sol maravilhoso, tem sistema ''all inclusive'' e além do buffet normal ainda conta com 4 restaurantes de especialidades (um salve especial para o japonês de chapa Tsuba e o restaurante francês Pacífico Express que tem a ambientação de um trem).
Ficamos encantados com absolutamente tudo do hotel Iberostar Selection Playa Mita, as comidas tanto do buffet quanto dos restaurantes de especialidades eram deliciosas, a praia é lindíssima, tem um pôr do sol que dá em frente ao bar aberto e toda a noite tinha shows e festas especiais.
Uma dica imperdível, é fazer o passeio para Islas Marietas, onde pudemos ver o nascer do sol no mar,  baleias nadando pertinho do nosso bote e  pudemos também nadar até Islas Marietas que é um lugar encantador (busquem esse passeio com o Vallarta Adventures pois é realmente imperdível)!
Puerto Vallarta tem um centrinho lindo, o Malécon e com certeza uma ótima dica de passeio é passear por lá e admirar os hotéis, lojas e restaurantes na bonita orla da praia.
Depois de ficarmos maravilhados com Puerto Vallarta foi hora de voarmos de volta para a Cidade do México e dessa vez conhecer os pontos turísticos dessa cidade gigantesca!
Logo que chegamos fomos conhecer a Liverpool, uma loja gigantesca com tudo que se pode imaginar: roupas, maquiagens de todas as marcas possíveis, brinquedos, eletrônicos e etc. Outra dica legal para compras é o lindíssimo shopping Antara Fashion Hall, um shopping aberto, lindo, cheio de lojas e restaurantes legais. No dia seguinte foi hora de conhecer o lindíssimo e famoso Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e as Pirâmides de Teotihuacan que ficam a 50 km aproximadamente do centro da Cidade do México.
No sítio arqueológico de Teotihuacan podemos ver as 2 pirâmides, a da Lua e a pirâmide del Sol que é a maior e mais bonita. Com certeza é um passeio muito legal e que vale muito a pena pois as pirâmides são realmente impressionantes! Uma dica imperdível quando estiver perto das pirâmides é conhecer o restaurante La Gruta, restaurante que fica realmente dentro de uma gruta e com certeza é o restaurante mais legal que eu já fui até hoje! Lá eles servem a típica comida mexicana e o lugar é realmente sensacional!
Espero que tenham gostado das dicas!
Essa foi com certeza uma das viagens mais incríveis que eu e o Beto já fizemos juntos e se Deus quiser queremos voltar!
PS: Todos os detalhes da viagem estão nos ''Destaques'' do meu Instagram (@angelicavalsani)
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário