quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Terceiro Trimestre - Gravidez Parte 9




Meninas, hoje vim contar um  pouquinho sobre o meu ''Terceiro Trimestre'' de gravidez e também falar algumas diquinhas que para mim foram super importantes saber!
Graças a Deus, tenho passado muito bem, estou super disposta e fazendo tudo que já costumava fazer no meu dia-dia, lógico que fico cansada um pouco mais rápido e toda hora  (não importa onde eu esteja) procuro me sentar um pouco e tomar bastante água! Aliás, isso é super importante, dizem que quanto mais água a futura mamãe tomar, melhor para o bebê.
Uma boa tática para tentar beber mais água (pelo menos funcionou comigo) foi deixar várias garrafas espalhadas pela casa (no quarto, na cozinha, na sala e etc) assim, toda vez que eu entro em algum cômodo eu olho a garrafa e lembro de tomar pelo menos um pouco.
Outra coisa que fiz lá pelas 33, 34 semanas, foi deixar as malas de maternidade prontas (tanto do Marcelo, quanto a minha), pode parecer besteira mas saber que está tudo prontinho (roupas minhas e dele, necessaire, documentação e etc) me deixa muuuuuuito mais tranquila.
Uma dica bacana também, foi não deixar acumular os exames (nós grávidas fazemos exames toda hora!) ou seja, logo que meu médico fazia o pedido eu já corria no dia seguinte para fazer e deixar todos eles juntos e organizados!
Sobre o quarto do Marcelo (tem post abaixo) fomos fazendo aos poucos e a mesma coisa fizemos com as roupinhas dele e mantinhas: fomos lavando tudo aos poucos, apenas com sabão de coco.
O Terceiro  Trimestre é bem legal para tirar muitas fotos, aproveitar a barrigona e tentar não deixar a ansiedade tomar conta de nós, lembrem-se que é muito importante para o bebê que ele venha na hora dele, sem pressa (lógico que sempre seguindo as instruções do seu médico) e com bastante tranquilidade.
Tirei essas fotos com a minha amiga e maquiadora Camila Bazaga (@cabazaga) aqui em casa para ter bastante fotos e lembranças de todas as fases da gravidez e da barriga já que já tinha feito dois ensaios gestante com a Aquarella Digital (as fotos dos dois ensaios estão em posts abaixo).
Espero que tenham gostado das fotos e das dicas!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário