terça-feira, 4 de setembro de 2018

Nascimento do Marcelo - Gravidez Parte 12



Meninas, quem me acompanha nas redes sociais sabe que o MARCELO NASCEU!!! Sim, meu Marcelo veio ao mundo no dia que ELE QUIS e eu vou contar tudo sobre o meu parto e essa experiência MARAVILHOSA!!!
No dia 22 de Agosto, quarta-feira, fiz absolutamente tudo normalmente: saí para almoçar, fui até o shopping, fui até o supermercado que fica dentro do shopping e voltei para casa umas 4 da tarde na maior normalidade. A tardinha, o Beto fez um hambúrguer para ele na churrasqueira, ficamos conversando na varanda e quando foi mais ou menos umas 6 e pouco da tarde, deitei na minha cama super relaxada para descansar e ficar mexendo no celular quando de repente, do nada: sinto a minha bolsa romper (na verdade senti uma água escorrendo e fiquei mega surpresa pois como estava deitada mexendo no celular, numa imaginei que seria naquele momento, para mim a bolsa rompia depois de algum esforço, ou de andar muito mas não, ela pode romper a qualquer momento MESMO!).
Depois de sentir a água escorrendo, chamei o Beto, ligamos para o meu médico, ele me aconselhou que eu tomasse um banho, me arrumasse e fosse para a maternidade e foi exatamente isso que eu fiz, tomei banho, me maquiei (haha juro que na maior calma), rezamos (eu e o Beto juntos) e seguimos rumo a Pro Matre. Como já estava com as malas da maternidade praticamente prontas, pude tomar banho e me arrumar com calma e essa é a minha maior dica: tenham CALMA quando a bolsa romper, façam tudo com tranquilidade pois o nervosismo e a pressa só atrapalham nesse momento.
Lembro, que cheguei na Pro Matre exatamente 8 horas da noite, passei pela triagem e pelos exames iniciais e foi aí que as minhas contrações começaram (ainda bem que eu já estava na maternidade quando elas começaram pois é uma dor bem intensa).
Depois dos exames iniciais, fui levada até o quarto, meu anestesista chegou, me acalmou muito (ele chegou bem na hora que eu estava tendo uma contração) e então fui levada para o centro cirúrgico.
Meu parto foi MARAVILHOSO, optei pela cesárea e estava muito a vontade com a minha decisão (é importante que cada mulher converse com seu médico sobre a sua preferência de parto e que os dois juntos estejam muito alinhados em relação a isso), a anestesia da cesárea para mim foi muito tranquila (as contrações doíam tanto que para ser bem sincera mal senti a anestesia), passei o tempo todo acordada, conversando e brincando com a equipe médica, o Beto ficou ao meu lado e assistiu quando o Marcelo nasceu, fiquei super calma e quando o meu médico colocou o Marcelo perto de mim lembro de ter sentido um perfume, não sei ao certo mas sei que senti uma perfume, algo meio inexplicável, não sei se foi o alívio por tudo ter dado certo mas enfim,  só sei que essa noite foi a MELHOR DA MINHA VIDA e que esse momento do meu parto foi lindo, perfeito e marcante!
Marcelo nasceu com 2kg e 690 gramas, nota 10 na escala médica e já me deu um beijinho logo que nasceu!
Só tenho a agradecer a Deus e a Nossa Senhora primeiramente, ao meu médico e ao meu anestesista (Ricardo Tedesco e Rafael Hannickel ) e a toda equipe por esse momento incrível!
Obrigada também a Pro Matre por tudo (as enfermeiras me ajudaram muito com a amamentação e foram muito atenciosas comigo em relação aos horários dos medicamentos e etc) e a todos amigos e familiares que foram me visitar na maternidade!!! Ameiii!!!
Espero que tenham gostado do meu relato de parto!!!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário