segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Os primeiros três meses do bebê!









Meninas, tudo bem?
O Marcelo acabou de fazer 3 meses por isso vim fazer esse post, para contar um pouquinho desses três meses e dizer como vivenciei esses meses tão importantes para a vida de um bebê!
Não preciso nem falar o quanto esses meses iniciais são difíceis, o puerpério (40 dias após o parto) mexe demais com nossos hormônios (a queda hormonal após o parto é muito grande) e acabamos ficando muito sensíveis, sentimentais ao extremo e até um pouco melancólicas. No meu caso senti bastante o peso da enorme responsabilidade que é cuidar de um bebê, fiquei um pouco insegura e as vezes me pegava chorando sem motivo e só depois fui entender que isso é completamente normal, que a maioria das mulheres passam por isso e que existe até um nome para todas essas sensações: "Baby Blues''.
Digo e repito que a insegurança, a melancolia, as alterações de humor comuns no ''Baby Blues'' passam depois de um tempo, por isso se você está se sentindo assim, saiba que é normal e o mais importante: saiba que vai passar!!!
A medida em que os dias vão passando, a gente vai se adaptando ao bebê e a nova rotina e tudo vai ficando muito mais fácil! Para mim, depois do segundo mês, tudo foi melhorando...Criamos uma nova rotina com o Marcelo e fui conseguindo me adaptar e me ver nesse novo papel em minha vida que é ser mãe.
Depois de passado os dois meses iniciais e a fase de adaptação, eu comecei a realmente curtir essa nova função, comecei a me sentir emocionalmente mais centrada, apta e feliz e então tudo ficou maravilhoso: começamos a sair para passear com o Marcelo, começamos a ir em restaurantes, fazer pequenas viagens e a  sair com os amigos. Percebi que a vida vai voltando ao normal e que o bebê vai se moldando e se adaptando a nossa rotina e ao nosso estilo de vida e isso é muito legal!
Queria dizer que cada mulher é diferente da outra e cada uma sente as coisas de forma diferente mas esse começo não é fácil por isso precisamos de muito apoio, carinho e compreensão para que essa fase inicial passe da melhor forma possível.
Hoje, Marcelo está completamente adaptado a minha rotina ( e eu a dele) e eu estou adorando desempenhar esse papel maravilhoso que é ser mãe!
O tempo faz com que a gente vá pegando prática nas coisas do dia-dia como trocar fralda, amamentar, dar banho, sair de casa com o bebê e então a rotina vai ficando cada vez mais prazerosa, mais fácil  e mais  feliz!
Espero que tenham gostado do meu relato sobre os três primeiros meses do Marcelo e que gostem das fotos de alguns momentos especiais que passamos juntos!
Beijos!                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário