sexta-feira, 28 de junho de 2019

Eurotrip 2019 - Portugal, Espanha e França

















Meninas, quem me acompanha no Instagram sabe que eu acabei de voltar de uma viagem incrível pela Europa e estou louca para compartilhar as dicas e momentos dessa viagem com vocês aqui no blog!
Fomos para Portugal, Espanha e França e vou contar um pouco de como foi a viagem para cada um desses países! Como passei em muitas cidades e lugares vou resumir bastante o post e dizer dicas de apenas ALGUNS dos lugares que visitei (para ver TODOS os lugares que visitei é só ir ao meu Instagram pois coloquei TODA A VIAGEM nos destaques dos stories.)
De Portugal vou falar sobre um lugar que com certeza é um dos mais lindos que já fui: o Algarve. Com praias maravilhosas e paisagens lindas, o Algarve com certeza é um lugar muito especial! Ficamos hospedados no Carvi Beach Hotel na Praia da D. Ana, uma das mais bonitas na minha opinião e passeamos por todas as outras praias. Um passeio imperdível é ir até a Ponta da Piedade e fazer um passeio de barco para visitar as outras praias e ver de perto as grutas e rochedos de Algarve. Outro passeio de barco imperdível é na Praia de Benagil, pois as grutas de Benagil são muito lindas!
Uma dica legal é ir pegar uma praia na Praia do Camilo e depois almoçar no restaurante O Camilo que fica em cima da grande escadaria . Esse restaurante tem frutos do mar deliciosos (comemos ostras frescas e polvo) e a vista também é linda!
Depois de Portugal, seguimos para a Espanha e lá fomos primeiro para Barcelona e depois para Mallorca. Em Barcelona fizemos todos os passeios que os turistas DEVEM fazer: conhecemos o Arco do Triunfo de Barcelona, a Igreja Gótica (uma das mais antigas da cidade), passeamos pelas famosas Ramblas cheia de lojas legais e claro fomos visitar a Basílica da Sagrada Família, uma das igrejas mais lindas que já fui, com seus vitrais coloridos! Uma dica de restaurante legal em Barcelona é o Boca Grande (ou Boca Chica) que tem um bar muito animado e um banheiro muito doido, vale a pena a visita com certeza! Depois de Barcelona, pegamos um voo para Mallorca e eu fiquei encantada com essa ilha! A dica é alugar um carro pois Mallorca é uma ilha grande e as praias são longe umas das outras. Um passeio imperdível é alugar um barco e passear pelas praias de Mallorca. No dia em que alugamos o barco fomos para a Cala Petita e Cala Varques, praias maravilhosas com um mar em um tom de azul incrível!
Depois de Mallorca, embarcamos para Paris, já tinha ido para Paris, mas fazia muito tempo então estava com muitas saudades dessa cidade maravilhosa! Em Paris turistamos por locais imperdíveis: Trocadero para ver e tirar fotos magníficas da Torre Eiffel, basílica de Sacre Couer, bairro de Montmartre para ver as lojas com os souvenirs típicos de Paris, Arco do Triunfo e claro, passear pelas lojas da famosa e linda avenida Champs-Élysées. Um passeio imperdível é passear de barco pelo Rio Sena no famoso barquinho Bateaux Mouches  e conhecer a Galeries Lafayette (vá na loja principal com o teto maravilhoso!).
Um dos meus programas preferidos para fazer a noite em Paris, é sentar em um dos gramados em frente a Torre Eiffel e ver a torre brilhar! A torre brilha durante os primeiros cinco minutos de cada hora e encanta a todos (muitos jovens e turistas sentam nesses gramados, para ver a torre brilhar, conversar com os amigos e esperar o tempo passar).
Dois restaurante que fomos em Paris foram: o Le Relais De L"Entrecôte onde comemos o famoso prato de carne,molho e batatas fritas e o Le Cafe Du Commerce, restaurante típico frânces com um Steak Tartar delicioso!
Em Paris, alugamos um carro e fomos até o Mont Saint Michel, pequena cidadezinha medieval toda murada e com certeza um dos lugares mais diferentes que já fui! O Mont Saint Michel fica a mais ou menos 3 horas e meia de Paris e com certeza vale a visita! Dormimos num hotel dentro do Mont e parecia que estávamos dentro de um filme medieval! Foi uma experiência muito legal! Uma dica é não deixar de experimentar o famoso omelete feito na brasa do restaurante La Mere Poulard que fica dentro do Mont Saint Michel!
O Mont Saint Michel é demais e depois de passar uma noite lá, voltamos para Paris, fomos passear na região do Louvre e comer em algum bistrô perto do Trocadero!
Essa viagem foi maravilhosa!!! Espero que tenham gostado das dicas!
Para ver a viagem completa, vá ao meu Instagram (@angelicavalsani) e vejam os destaques Paris, Espanha e Algarve!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário